Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Itália quer elevar impostos sobre açúcar e passagens de avião

Itália quer elevar impostos sobre açúcar e passagens de avião
COMPARTILHE

A ideia foi duramente criticada por empresas e consumidores. Governo da Itália quer arrecadar quase R$ 7 bilhões com os novos impostos.

O governo esquerdista da Itália propôs subir os impostos para a confeitaria industrial, as bebidas açucaradas e as passagens de avião. As autoridades pretendem arrecadar R$ 6,8 bilhões por ano com as medidas.

O ministro da Educação, Lorenzo Fioramonti, do Movimento 5 Estrelas (M5S), argumenta que taxar as confeitarias e as bebidas doces protegerá a saúde das crianças. Já o imposto sobre os voos foi justificado pelo fator poluente da aviação.

A ideia foi duramente criticada por organizações empresariais e de consumidores, que solicitam agora um espaço de diálogo com o governo para discutir a questão.

A medida não é nova, pois o M5S já havia manifestado sua intenção de aplicar um imposto às bebidas gaseificadas no ano passado, quando governava com a Liga.

A iniciativa, no entanto, acabou não sendo colocada em prática porque não agradou o partido direitista do ex-vice-premiê Matteo Salvini.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE