Itamaraty espera entrada do Brasil na OCDE neste mês

Idiomas:

Português   English   Español
Itamaraty espera entrada do Brasil na OCDE neste mês
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Há indicações críveis de que a delegação norte-americana dará tal apoio”, disse o porta-voz Rêgo Barros.


O porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o Itamaraty possui indicativos “críveis” de que os Estados Unidos manifestarão apoio ao ingresso do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na próxima reunião da entidade em Paris.

Durante conversa com jornalistas nesta quinta-feira (9), o general declarou:

“Há indicações críveis de que a delegação norte-americana dará tal apoio, embora ainda não esteja clara a posição daquele país sobre como procederia ao conjunto das candidaturas.”

E acrescentou:

“O MRE (Ministério das Relações Exteriores) está realizando gestões em Washington e em todas as capitais de países da OCDE para que a acessão brasileira seja aprovada no mais breve prazo, se possível, já na próxima reunião do conselho de ministros da OCDE a realizar-se em Paris nos dias 22 e 23 de maio.”

Na última quarta-feira (8), como você viu na RENOVA, o governo Donald Trump informou que os EUA “apoiam que o Brasil inicie o procedimento para se tornar membro completo” da OCDE, como noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...