Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Itamaraty publica nota de repúdio sobre declarações de Bachelet

Itamaraty publica nota de repúdio sobre declarações de Bachelet
COMPARTILHE

“O espaço cívico e democrático encontra-se vivo e em expansão no Brasil”, diz o texto do Itamaraty.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou, na noite desta quarta-feira (4), uma nota em que demonstra indignação com as declarações feitas pela Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, sobre o cenário político do Brasil.

Durante entrevista em Genebra, na Suíça, a representante da ONU disse que ocorreu uma “redução do espaço democrático” no Brasil e denunciou a violência policial no país.

No texto, segundo a agência EBC, o Itamaraty destaca que o Brasil se orgulha da “solidez e da resiliência de sua democracia” e que o país demonstrou notável “estabilidade institucional” que o fez ultrapassar graves julgamentos sobre corrupção.

A nota acrescenta que o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi eleito democraticamente com mais de 57 milhões de votos e recebeu mandato da população para “garantir seu pleno exercício do direito à vida, à segurança, à integridade física e à propriedade, entre outros”.

Ao final, o documento reforça que a ONU deveria concentrar esforços em questões mais urgentes evitando precipitações sobre a política interna do Brasil.

Segundo o Itamaraty, o Brasil é um país “onde os três poderes funcionam em absoluta independência e vigora o pleno Estado de Direito.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE