Português   English   Español
Português   English   Español

Itamaraty quer representantes de Guaidó na delegação do Brasil na ONU

Itamaraty quer representantes de Guaidó na delegação do Brasil na ONU
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O evento da ONU será realizada entre os dias 23 e 24, em Nova York, nos EUA.

O governo Jair Bolsonaro pediu o credenciamento de representantes do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, para compor a delegação do Brasil na Assembleia Geral da ONU.

O Itamaraty pediu a inclusão dos nomes de Carlos Vecchio, embaixador de Guaidó em Washington; e de Isadora Guevara, embaixadora de oposição ao regime Nicolás Maduro em Paris.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou:

“O Itamaraty confirma o pedido de credenciamento de representantes do governo legítimo venezuelano. Essa medida excepcional foi tomada como forma de assegurar a devida representação na ONU, que aceita apenas nomes indicados pelo regime ditatorial de Caracas.”

Como ambos são estrangeiros, o credenciamento a pedido do Brasil faz com que seus atos e declarações durante as atividades na ONU sejam atribuídos ao governo brasileiro, inclusive para efeitos de responsabilidade internacional, informa o site Poder360.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...