- PUBLICIDADE -

Itaú eleva projeção para crescimento do PIB no Brasil

Ranking aponta Itaú como marca mais valiosa de 2020
- PUBLICIDADE -

IBGE divulgará o PIB do primeiro trimestre em 1º de junho.

O Itaú Unibanco elevou de forma expressiva suas projeções para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2021.

O maior banco privado do país agora vê crescimento do PIB de 5,0%, ante estimativa anterior de 4,0%

Já para o primeiro trimestre, a previsão é de aumento de 0,6% na margem, enquanto entre abril e junho a atividade deverá agora crescer 0,6%.

Os novos números foram divulgados pelo Itaú em meio à normalização da taxa de poupança das famílias, forte retomada global com as commodities em ascensão e reabertura da economia brasileira em meio à expansão da vacinação.

Em um relatório, o Itaú cita que o setor de serviços, o de maior peso no PIB, deverá mostrar recuperação mais forte no segundo trimestre:

“Avaliamos que o setor de serviços deve continuar crescendo ao longo do segundo semestre à medida que a vacinação avançar.”

Com base nos prognósticos para os dois primeiros trimestres do ano, o carrego estatístico para o crescimento de 2021 já será de +4,6%

Então, com base nestes cálculos do Itaú, mesmo se a atividade econômica ficasse estagnada no segundo semestre, o crescimento de 2021 já seria mais próximo de 5% do que de 4%.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -