Português   English   Español
Português   English   Español

Iván Duque diz que Venezuela é uma “ditadura desprezível”

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, afirmou nesta segunda-feira (10) que a Venezuela é uma “ditadura desprezível” e pediu o apoio de todo o continente para enfrentar a onda migratória provocada pela crise no país.

Durante visita ao Panamá, o novo líder da Colômbia declarou:

Hoje mais do que nunca precisamos que os olhos do mundo se abram e fiquem alertas para uma crise migratória que foi detonada por uma ditadura desprezível.

Iván Duque afirmou que a fuga de milhares de venezuelanos para a Colômbia é “sem precedentes”, resultado da crise generalizada vivida pelo país vizinho, mas garantiu que seu governo sempre preservará o “princípio da fraternidade” com os “irmãos venezuelanos”.

Segundo informações da ONU, cerca de 2,3 milhões de venezuelanos deixaram o país devido à crise. Quase 1 milhão deles cruzou a fronteira com a Colômbia.

Duque comemorou o fato de o Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) ter discutido a migração venezuelana em uma reunião extraordinária convocada na semana passada e pediu que o tema também seja abordado na Assembleia Geral da ONU, que será realizada nas próximas semanas em Nova York.

“Acredito que elevar esta discussão para o plano da OEA, como ocorreu na semana passada, é importante. Também é importante fazer o mesmo no marco da Assembleia das Nações Unidas”, destacou.

Adaptado da fonte EFE

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!