Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ivanka Trump e Elon Musk ‘tomam a pílula vermelha’

Ivanka Trump e Elon Musk tomam a pílula vermelha

A expressão “tomar a pílula vermelha” é uma referência ao sucesso de bilheteria de ficção científica “Matrix”. 

Na manhã de domingo (17), o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, postou um tuíte enigmático, dizendo “Tome a pílula vermelha”, seguido por um emoji de uma rosa vermelha. 

Ivanka Trump, filha do presidente norte-americano Donald Trump, respondeu a publicação com a legenda “Tomada”.  

Como muitos fãs de cinema devem saber, a expressão “tomar a pílula vermelha” é uma referência ao sucesso de bilheteria de ficção científica “Matrix”. 

No filme, o personagem Morpheus, interpretado por Lawrence Fishburne, revela ao protagonista Neo, papel de Keanu Reeves, que ele viveu em uma simulação de computador enquanto tinha sua energia vital utilizada por máquinas. 

Morpheus então oferece a Neo uma escolha: tomar uma pílula azul e voltar à sua vida “normal” e esquecer de tudo, ou uma pílula vermelha para aprender a verdade sobre a Matrix e sobre sua realidade falsa.

Esta expressão é muito utilizada por pessoas alinhadas à direita anti-globalista que denunciam os planos de uma elite internacional para destruir a soberania das nações e, dessa forma, facilitar o controle da população. 

O tuíte de Elon Musk atraiu já teve mais de 422 mil curtidas até o momento, levando o diretor(a) do filme, Lilly Wachowski, a responder “F***** vocês dois” na postagem da filha de Trump.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias