Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Já deveriam ter sido destituídos’, diz Silveira a ministros do STF

'Vou bagunçar o coreto de todo mundo', diz Daniel Silveira
COMPARTILHE

“Vocês já deveriam ter sido destituídos do posto de vocês”, diz o deputado.

Após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta terça-feira (16), em flagrante, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). 

O motivo da ordem de prisão foi um vídeo divulgado por Silveira nas redes sociais com duras críticas à Suprema Corte. 

No vídeo, Silveira afirma que os 11 ministros do Supremo “não servem pra porra nenhuma pra esse país”, “não têm caráter, nem escrúpulo nem moral” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “11 novos ministros”.  

A única exceção citada por Silveira foi o ministro Luiz Fux, a quem o deputado diz respeitar o conhecimento jurídico. 

Silveira declarou: 

“Fachin, um conselho pra você. Vai lá e prende o Villas Bôas, rapidão, só para a gente ver um negocinho, se tu não tem coragem. Porque tu não tem colhão pra isso, principalmente o Barroso, que não tem mesmo. Na verdade ele gosta do culhão roxo.” 

E continuou: 

“Gilmar Mendes? Barroso, o que é que ele gosta. Colhão roxo. Mas não tem colhão roxo. Fachin, covarde. Gilmar Mendes? (o deputado faz gesto simulando dinheiro) é isso que tu gosta né, Gilmarzão? A gente sabe.” 

O deputado acrescentou: 

“O que você vai falar? Que eu tô fomentando a violência? Não, só imaginei. Ainda que eu premeditasse, ainda assim não seria crime, você sabe que não seria crime. Qualquer cidadão que conjecturar uma surra bem dada nessa sua cara com um gato morto até ele miar, de preferência após a refeição, não é crime.” 

E completou: 

“Na minha opinião, vocês já deveriam ter sido destituídos do posto de vocês e uma nova nomeação convocada e feita de onze novos ministros. Vocês nunca mereceram estar aí. E vários que já passaram também não mereceram. Vocês são intragáveis.” 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
11 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Almanakut Brasil
Almanakut Brasil
9 dias atrás

Luiz Edson Fachin – Senado – Biblioteca Digital

Universidade Federal do Paraná, ligado historicamente ao PT e aos movimentos sociais, sobretudo à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Esse é o perfil do advogado Luiz Edson Fachin, 57 anos, considerado um homem de ideias progressistas, indicado ontem pela presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir a vaga deixada há nove meses pelo ministro aposentado Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF). No início das negociações, o PMDB esperava emplacar um nome mais próximo da legenda. Dilma já poderia ter feito o anúncio no início do mês, mas esperou que a temperatura elevada, decorrente das disputas políticas entre petistas e peemedebistas, baixasse um pouco. Na escolha, acabou prevalecendo o DNA do PT.

https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/509291/noticia.html

jose
jose
9 dias atrás

E quem é esse silverinha? Quer trocar os ministros por quais? Pelos amiguinhos de milícia? Esse país tá indo para o buraco e o zé povin rindo?? Que patético!!

Ronaldo
Ronaldo
Responder  jose
9 dias atrás

O governo foi eleito por suas plataformas conservadoras. Não seria nada mal colocar Ministros que primeiramente usem a lei de fato, não dois pesos duas medidas!!! Uma pergunta, quem mandou matar Celso Daniel e a tal Mariele Franco que o ” Pisçol” não quer saber mais quem a matou ou seja o mandante!!

lindosgatos
lindosgatos
Responder  Ronaldo
8 dias atrás

Essa plataforma conservadora é podre!! Não existe nenhum projeto conservador que seja um bem para p povo brasileiro. Querem armas ? quem pode ter armas? quem pode pagar 3.000 por uma pistola? Só a elite. Querem a repressão das minorias? ou seja manter sempre o mesmo pensamento. Tem pavor em taxar as grandes fortunas. Querem os ricos mais ricos. Querem a manutenção do machismo e do racismo. Sinceramente o que querem esses conservadores? Falam como se Deus a fé e a moral fossem propriedade de conservador. O mau caratismo alicerçado ao fanáticos..esse é o real retrato do conservador. Vocês não passaram …vocês estão no passado e é lá que devem ficar.

Clauber
Clauber
9 dias atrás

Realmente os senadores estão cometendo, ao meu ver, uma falta muito grande nesta questão. Precisam sair da omissão, tem ministros do STF que já passou da hora de ser destituído do cargo, se não, o Brasil não anda, isso está mais do que óbvio.

Pedro
Pedro
9 dias atrás

Só o Senado Federal tem esta competência. CADÊ OS SENADORES?? Até quando vão continuar com esta OMISSÃO??? Por que engavetam sem apreciação os PEDIDOS DE IMPEACHMENT DE ALGUNS MINISTROS DO STF???

Jigoro Kano
Jigoro Kano
9 dias atrás

Enfim apareceu um homem de coragem. Quero ver aparecerem mais para limpar a corja do stf13.

ODILON MANSKE
ODILON MANSKE
9 dias atrás

Lavou a alma do povo brasileiro.

Maria
Maria
9 dias atrás

Esse deputado, quando sair às ruas será tratado como herói. Já os ministros, não sei em que buraco se escondem que nunca se ouve falar que frequentassem locais públçicos. Vivem escondidos do povo como ratos.

SpeedTI
SpeedTI
9 dias atrás

Posso estar errado mas o cabeça de ovo acabou de dar um tiro nos 11 pés do STF e coisa nada boa (pra eles) está por vir…

Última edição 9 dias atrás por SpeedTI
Marcelo
Marcelo
9 dias atrás

Não demora muito e emitem uma ordem de prisão ao Presidente da República.