Português   English   Español
Português   English   Español

Jair Bolsonaro assina decreto que flexibiliza posse de armas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Jair Bolsonaro assina decreto que flexibiliza posse de armas

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (15) o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil.

A assinatura foi feita em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, que conta com a presença de ministros e de parlamentares.

Em seu breve pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro disse que, ao facilitar a posse de arma, restabelece um direito que foi afirmado no plebiscito de 2005, que manteve legal a venda de armas de fogo no país.

De acordo com a assessoria do Ministério da Casa Civil, chefiado pelo deputado Onyx Lorenzoni, o texto será publicado em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta terça-feira (15).

Com o decreto, Bolsonaro cumpre uma das suas principais promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018. Alguns dias antes de assumir a presidência, ele já havia utilizado as redes sociais para informar que usaria um decreto para modificar as regras.

A questão de flexibilizar a posse de armas para promover a segurança pública foi uma das principais bandeiras de Bolsonaro durante a eleição presidencial.

A posse, de acordo com a lei, significa que o proprietário pode manter a arma apenas no interior da sua casa ou no seu local de trabalho, desde que seja o responsável legal pelo estabelecimento.

Confira outras matérias da RENOVA sobre o decreto da posse de armas

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: