Português   English   Español
Português   English   Español

Jair Bolsonaro assina MP para coibir fraudes na Previdência

Jair Bolsonaro assina MP para coibir fraudes na Previdência
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro assinou medida provisória (MP) que estabelece caminhos para combater fraudes em benefícios pagos pela Previdência Social.

A medida provisória foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (18). O documento prevê a revisão de benefícios com indícios de irregularidades. A economia estimada é de R$ 9,8 bilhões neste ano.

De acordo com o governo, a medida provisória altera regras de concessão dos benefícios, entre os quais auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural.

Segundo informações do “G1“, pelo texto da MP, serão criados os programas de Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade e de Revisão de Benefícios por Incapacidade, com o objetivo de fazer o pente-fino nos benefícios da Previdência.

Pelas estimativas da equipe econômica, será possível o governo economizar cerca de R$ 9,8 bilhões neste ano com as ações previstas na MP.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...