Português   English   Español

Jair Bolsonaro defende a privatização dos Correios

Jair Bolsonaro defende a privatização dos Correios

De acordo com Bolsonaro, estatal é alvo de reclamações e seu fundo de pensão causa prejuízo.

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta terça-feira (23) que os Correios deverá ser privatizado se ele for eleito no domingo (28). Ele também garantiu que seu eventual governo vai analisar outras estatais com critério.

Em entrevista à TV Band, o candidato do PSL declarou:

Os Correios têm grande chance de entrar (na privatização), porque o seu fundo de pensão foi simplesmente implodido pela administração petista. Hoje os Correios têm muitas reclamações.

E acrescentou:

O que eu posso garantir ao mercado, aos funcionários, aos servidores, é que tudo será feito com muito critério e nós buscaremos o que é melhor para o Brasil, sem levar qualquer percalço aos funcionários ou aos acionistas.

Bolsonaro disse que sua equipe vai dividir as estatais de acordo com suas características para então definir o futuro delas. Ele afirmou:

A equipe econômica tem um planejamento distribuindo as estatais, aquelas que são onerosas, aquelas que encontram similares na iniciativa privada, essas aí você vai privatizar ou até mesmo extinguir. Outras, você tem que analisar o modelo, não quero nominá-las agora. E tem uma pequena parte que seria estratégica.

 

Adaptado da fonte Folha

Deixe seu comentário

Veja também...