Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Jair Bolsonaro defende ensino de colégios militares

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Jair Bolsonaro defende ensino de colégios militares

Estudantes promoveram uma solenidade para comemorar no aniversário de 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está na cidade do Rio de Janeiro prestigiando um evento comemorativo no Colégio Militar (CMRJ).

A instituição de ensino, que está localizada no bairro do Maracanã, Zona Norte, completa 130 anos de existência.

Em discurso durante o evento, Bolsonaro cumprimentou as autoridades presentes e os antigos alunos do Colégio Militar:

“Aqui, na frente de um capitão, um general que é um soldado cada vez mais preparado e com vontade de mudar o destino do nosso Brasil. Vice-presidente general Mourão, amigo nos tempos difíceis. Juntos faremos essa missão. General Augusto Heleno, também ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro e um grande conselheiro nos momentos difíceis.”

Enquanto alunos, pais e professores de colégios federais do Rio protestavam do lado de fora da instituição de ensino, Bolsonaro defendeu o ensino promovido por colégios militares:

“É com muita satisfação que eu retorno ao Colégio Militar do Rio de Janeiro. Queremos saudar seus alunos e profissionais. O que tira um homem e uma mulher da situação em que está é o conhecimento. Os colégios militares são exemplo de ensino e de excelência para a educação brasileira. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos desse colégio.”

Todos os estudantes da unidade promoveram uma solenidade para comemorar o marco histórico.

O vice-presidente Hamilton Mourão desfilou como ex-aluno. O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) é uma das mais antigas instituições de ensino da cidade, sendo a primeira escola militar do Brasil.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email