Português   English   Español

Jair Bolsonaro diz que nunca cogitou a volta da CPMF

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, utilizou suas redes sociais, mais uma vez, para desmentir a fake news sobre o retorno da CPMF.

“Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia”, bradou Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter nesta sexta-feira (21).

O candidato do PSL precisou vir a público mais uma vez falar sobre este assunto após o programa eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB) atacá-lo com a fake news sobre o retorno do imposto.

No comercial dos tucanos, um locutor diz que Jair Bolsonaro já admitiu que não entende nada de economia, e que seu economista, Paulo Guedes, quer a volta da CPMF e menos impostos para ricos.

‘Isso mesmo, com economista do Bolsonaro, pobre vai pagar mais imposto. Se Bolsonaro for eleito, prepare seu bolso’, diz a peça na TV.

Em seu tuíte, o presidenciável Bolsonaro lembra que votou pela revogação da CPMF na Câmara dos Deputados e garante que a volta do imposto nunca foi cogitada.

“Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável”, criticou o capitão do exército.

No início da manhã desta quarta-feira (19), a fake news sobre o retorno da CPMF foi publicada pela jornalista da Folha, Mônica Bergamo, e começou a viralizar nas redes sociais.

O próprio Paulo Guedes já desmentiu a notícia falsa em matéria publicada pela Renova Mídia na quarta-feira (19).

“O nosso projeto é liberal. Quem disse que nós queremos aumentar impostos?”, afirmou o economista.

Mesmo assim, os adversários de Bolsonaro continuam explorando a informação falsa em busca de danificar a imagem do deputado federal.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter