Jair Bolsonaro e o Dia Nacional da Amazônia Azul

Português   English   Español
Jair Bolsonaro e o Dia Nacional da Amazônia Azul
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Na manhã desta sexta-feira (16), com um forte aparato de segurança, o presidente eleito Jair Bolsonaro chegou ao 1º Distrito Naval, para um café com o Comandante da Marinha Leal Ferreira.

A visita do presidente eleito Jair Bolsonaro ao Comandante da Marinha aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), data em que é celebrado o Dia Nacional da Amazônia Azul.

A Marinha do Brasil trabalha em busca da conscientização dos brasileiros sobre a importância política, estratégica, econômica e ambiental do nosso território marítimo.Nesse sentido, temos a Amazônia Azul, para, em analogia com os recursos da floresta amazônica, representar sua equivalência com a área marítima, segundo informações do Estadão.

A Amazônia Azul é um conceito político-estratégico-ambiental, que insere os espaços marítimos e ribeirinhos nos destinos do Brasil, orientando o desenvolvimento nacional, na medida em que vai ao encontro dos anseios de prosperidade da nossa sociedade, destacando o Brasil na vanguarda da preservação e do uso sustentável dos mares e rios.

Saiba mais sobre a Amazônia Azul na matéria abaixo:

Em conversa posterior com a imprensa, o presidente eleito Jair Bolsonaro falou que irá consultar os atuais comandantes das Forças Armadas antes de indicar os novos comandantes de seu governo.

Houve também uma explicação sobre a indicação do Leal Ferreira como Ministro da Defesa, mas que não foi efetivado por motivos pessoais do então Comandante da Marinha, segundo informações da “DefesaTV“.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...

SIGA A RENOVA