- PUBLICIDADE -

Jair Bolsonaro extingue ‘Conselhão’ criado por Lula

Jair Bolsonaro extingue Conselhão criado por Lula

- PUBLICIDADE -

Composto por representantes da sociedade civil, com grande número de empresários, o Conselhão havia sido criado por Lula.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, revogou nesta quarta-feira (8) 55 colegiados da administração pública federal.

Entre os grupos atingidos está o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como “Conselhão“, criado em 2003 durante o primeiro mandato de Lula da Silva (PT) para aconselhamento do presidente.

Composto por mais de 90 representantes da sociedade civil, com grande número de empresários, o conselho apresentava recomendações para criação ou aperfeiçoamento de políticas públicas em diversas áreas.

A decisão de acabar com o Conselhão consta do Decreto 9.784/2019, publicado no Diário Oficial da União (DOU), e dá continuidade ao processo de “extinção em massa” de colegiados criados antes da gestão Bolsonaro, informa o Estadão.

Como noticiou a RENOVA, a medida, que foi formalizada nesta quarta, havia sido anunciada em abril dentro da celebração dos 100 dias do novo governo.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -