Português   English   Español

Jair Bolsonaro não participará da sabatina UOL, Folha e SBT

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (6), por meio de sua assessoria de imprensa, que não participará da rodada de sabatinas promovida pelo UOL em parceria com a Folha de S.Paulo e o SBT.

Bolsonaro alegou problemas de agenda para aceitar o convite.

Foram convidados os seis candidatos à Presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril.

Joaquim Barbosa (PSB) desistiu de uma possível candidatura. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a pesquisa, Alvaro Dias, o sétimo colocado no levantamento, foi convidado.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) foi o primeiro entrevistado da rodada de sabatinas, no dia 7 de maio. No dia 21, a sabatina contou com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi o terceiro sabatinado, nesta quarta (23). No último dia 24 foi a vez de Marina Silva (Rede).

A estratégia de Jair Bolsonaro não é nenhuma novidade na política brasileira, como nota o jornalista Fernando Rodrigues em seu blog:

[…] FHC, em 1998, e Lula, em 2006, se recusaram a ir a esses programas. O tucano venceu em turno único. Lula, no segundo turno, aceitou debater com Geraldo Alckmin (PSDB).

Em 2006, cobrado por sua negativa em participar de debates no primeiro turno, Lula afirmou que “o presidente da República não pode se expor, tem de preservar a instituição”.

À época, o antecessor servia de exemplo. “Não é hábito do presidente ir a debate. O Fernando Henrique não foi a nenhum debate. Eu nunca vi ninguém cobrar dele”, disse.


Com informações de UOL

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter