Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Jair Bolsonaro participa de videoconferência com líderes do G-20

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Jair Bolsonaro participa de videoconferencia com lideres do G20
Imagem: Marcos Corrêa/PR

“G-20 se orienta na mesma direção defendida pelo presidente Jair Bolsonaro”, disse o chanceler brasileiro.

Os líderes do G-20 se reuniram por videoconferência, nesta quinta-feira (26), para tratar da pandemia do novo coronavírus.

Os ministros da economia dos países já concordaram em um plano de ação global para injetar recursos numa economia que deve fechar o ano em recessão, de acordo com as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI). 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da reunião. O grupo debateu sobre questões sanitárias e econômicas envolvendo a pandemia do novo coronavírus, destaca O Antagonista.

Nesta quarta-feira (25), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o consenso formado entre os líderes do G20 vai “na mesma direção defendida pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Em mensagens no Twitter, Araújo declarou:

“Nos trabalhos preparatórios para a videoconferência dos líderes do G-20 sobre coronavírus, a ser realizada amanhã (26), formou-se o consenso de que todos os governos devem trabalhar para proteger a vida dos cidadãos e, ao mesmo tempo, preservar o emprego, restaurar a confiança, permitir a retomada do crescimento econômico e reduzir as perturbações ao comércio.”

E acrescentou:

“Desse modo, o G-20 (onde estão Brasil, EUA, China, Índia, Japão, europeus, Arábia Saudita, Coreia etc.) se orienta na mesma direção defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email