Jair Bolsonaro quer um Mercosul mais ‘enxuto’

Português   English   Español
Jair Bolsonaro quer um Mercosul mais 'enxuto'
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Mauricio Macri, da Argentina, defenderam a modernização de um Mercosul mais “enxuto”, que tenha sentido e relevância.

Em encontro nesta quarta-feira (16), Jair Bolsonaro destacou ainda a “convergência de posições e igualdade de valores” de ambos.

O presidente do Brasil focou seu discurso nas semelhanças entre ele e seu homólogo Mauricio Macri no Mercosul.

Bolsonaro elogiou os esforços de Macri para “reerguer a economia da Argentina e torná-la mais integrada ao mundo”, e destacou que as reformas econômicas promovidas pelos dois países são fundamentais para o crescimento sustentável e para revigorar o intercâmbio comercial, registrou o “UOL“.

Já o chanceler da argentino, Jorge Faurie, declarou que o país está trabalhando em parceria com o Brasil para terminar a negociação do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que se arrasta por duas décadas.

Além da conversa sobre o Mercosul, Faurie afirmou que as nações seguirão em cooperação em áreas como o desenvolvimento de energia nuclear para fins pacíficos, informa o “Estadão“.

Por outro lado, o presidente Maurício Macri aproveitou seu discurso para fazer uma crítica contundente ao venezuelano Nicolás Maduro, a quem chamou de “ditador” e “algoz”, conforme noticiou a RENOVA.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...