Português   English   Español
Português   English   Español

Jair Bolsonaro reclama da agressividade de Rodrigo Maia

Jair Bolsonaro reclama da agressividade de Rodrigo Maia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pouco antes de embarcar de volta para o Brasil, neste sábado (23), Bolsonaro falou do imbróglio envolvendo o presidente da Câmara.

Ao deixar o Palácio de La Moneda, em Santiago, onde recebeu homenagem do presidente do Chile, Sebastián Piñera, o presidente da República, Jair Bolsonaro, conversou com jornalistas.

Bolsonaro disse que já cumpriu o seu papel ao enviar a proposta de reforma da Previdência para o Congresso Nacional:

“A bola está com ele [Rodrigo Maia], não está comigo. Eu já fiz a minha parte, entreguei, e o compromisso dele, regimental, é despachar e o projeto andar dentro da Câmara.”

Bolsonaro foi questionado a respeito de uma entrevista do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, à imprensa brasileira, onde faz várias críticas ao chefe do Executivo.

Sobre a crítica de Maia de que falta articulação política para encaminhar a reforma, Bolsonaro respondeu:

“O que é articulação? O que é que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes. Pode ter certeza disso. Não são todos, mas alguns não estão acostumados com a nova forma de fazer política. A anterior deu errado. E olha onde estão os ex-presidentes? Eu não quero ir para lá, não irei para lá por esses mesmo erros.”

O presidente também adotou uma postura de lavar as mãos em relação à tramitação da emenda constitucional no Congresso:

“Eu não vou entrar nessa disputa. Somos independentes. Não serei levado para um campo de batalha diferente do meu. Eu respondo pelos meus atos no Executivo. Legislativo são eles, Judiciário é o Dias Tóffoli. E assim toca o barco. Isso se chama democracia. Não queiram me arrastar para um campo de batalha que não é o meu.”

Bolsonaro disse também não entender o comportamento do presidente da Câmara:

“O Rodrigo Maia, nunca o critiquei. Nas mídias sociais eu não o critiquei. Não sei por que ele, de repente, ele está se comportando dessa forma um tanto quanto agressiva.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...