- PUBLICIDADE -

Jair Bolsonaro reclama da agressividade de Rodrigo Maia

Jair Bolsonaro reclama da agressividade de Rodrigo Maia
Imagem: Antonio Cruz/ Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

Pouco antes de embarcar de volta para o Brasil, neste sábado (23), Bolsonaro falou do imbróglio envolvendo o presidente da Câmara.

Ao deixar o Palácio de La Moneda, em Santiago, onde recebeu homenagem do presidente do Chile, Sebastián Piñera, o presidente da República, Jair Bolsonaro, conversou com jornalistas.

Bolsonaro disse que já cumpriu o seu papel ao enviar a proposta de reforma da Previdência para o Congresso Nacional:

“A bola está com ele [Rodrigo Maia], não está comigo. Eu já fiz a minha parte, entreguei, e o compromisso dele, regimental, é despachar e o projeto andar dentro da Câmara.”

Bolsonaro foi questionado a respeito de uma entrevista do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, à imprensa brasileira, onde faz várias críticas ao chefe do Executivo.

Sobre a crítica de Maia de que falta articulação política para encaminhar a reforma, Bolsonaro respondeu:

“O que é articulação? O que é que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes. Pode ter certeza disso. Não são todos, mas alguns não estão acostumados com a nova forma de fazer política. A anterior deu errado. E olha onde estão os ex-presidentes? Eu não quero ir para lá, não irei para lá por esses mesmo erros.”

O presidente também adotou uma postura de lavar as mãos em relação à tramitação da emenda constitucional no Congresso:

“Eu não vou entrar nessa disputa. Somos independentes. Não serei levado para um campo de batalha diferente do meu. Eu respondo pelos meus atos no Executivo. Legislativo são eles, Judiciário é o Dias Tóffoli. E assim toca o barco. Isso se chama democracia. Não queiram me arrastar para um campo de batalha que não é o meu.”

Bolsonaro disse também não entender o comportamento do presidente da Câmara:

“O Rodrigo Maia, nunca o critiquei. Nas mídias sociais eu não o critiquei. Não sei por que ele, de repente, ele está se comportando dessa forma um tanto quanto agressiva.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -