Português   English   Español

Jair Bolsonaro tem total apoio das Forças Armadas

Jair Bolsonaro tem total apoio das Forças Armadas

“Ascensão de Bolsonaro quebra resistência da cúpula das Forças Armadas a ele”, é o título da matéria da jornalista Daniela Lima em seu Painel na Folha.

A jornalista afirma que a ascensão política do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) minou qualquer tipo de resistência previamente enfrentada por ele na cúpula das Forças Armadas.

Confira um trecho texto de Daniela Lima na Folha:

Se antes era comum fardados de alta patente afirmarem que o deputado tinha mais tempo de Câmara do que de Exército, sendo, portanto, mais político do que militar, hoje muitos o chamam em conversas privadas de “nosso candidato”. Alguma desconfiança ainda perpassa a Aeronáutica, mas é só.

Políticos que acompanham o universo dos militares apontam dois fatores determinantes: o fato de ser o PT do outro lado do balcão –sigla pela qual as Forças não nutrem qualquer simpatia– e a possibilidade cada vez mais palpável de ver dois quadros forjados no Exército voltarem ao poder pelo voto.

Apesar dos generais da ativa evitarem declarar apoio publicamente ao candidato do PSL, entre os generais da reserva o nome de Bolsonaro é unanimidade.

Importante ressaltar que, além de ter escolhido o general Hamilton Mourão como vice da sua chapa presidencial, Bolsonaro já confirmou o general Augusto Heleno como ministro da Defesa de seu eventual governo.

Deixe seu comentário

Veja também...