Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

‘Jamais pensei em resgatar o AI-5’, diz Augusto Heleno

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Jamais pensei em resgatar o AI-5', diz Augusto Heleno

Alvo das críticas do presidente da Câmara, Heleno nega ser influenciado por Olavo de Carvalho e diz respeitar democracia.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, explicou seu posicionamento acerca da declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre o AI-5.

Em entrevista ao jornal Estadão, publicada nesta quarta-feira (6), Heleno declarou:

“Jamais pensei em resgatar o AI-5 nos atuais tempos do Brasil. O AI-5 foi instrumento do passado, que tem de ser vinculado àquela época. Não tem o menor sentido pensar que ele possa ser aplicado, com ou sem modificações, nos dias de hoje.”

O general da reserva descartou que o Brasil possa ter atos violentos como os que estão assolando o Chile nas últimas semanas:

“Não, porque o Brasil está dando certo. Apesar de todo o esforço para demonstrar o contrário, os números comprovam que estamos dando e vamos dar certo. Contra fatos e números, não há argumentos.”

Questionado sobre a possibilidade de quebra-quebra em futuras manifestações, Heleno respondeu:

“Nós temos instrumentos legais, previstos pela Constituição: PMs, Força Nacional de Segurança Pública, PF, PRF, está tudo lá no artigo 144. Se eles se esgotarem, temos a Garantia da Lei e da Ordem, que é absolutamente legal e democrática.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email