Português   English   Español

Ator James Franco acusado de assédio sexual

Violet Paley

Supostas vítimas usaram as redes sociais para lamentar a presença e o prêmio do ator e diretor na cerimônia do Globo de Ouro.

Poucas horas depois de ganhar o Globo de Ouro como melhor ator de comédia ou musical pelo filme Artista do Desastre, que ele mesmo dirigiu, James Franco foi acusado de assédio sexual por atrizes.

As supostas vítimas usaram as redes sociais para lamentar a presença e o prêmio do ator e diretor, justamente numa cerimônia de entrega da premiação marcada pelo protesto das mulheres de Hollywood contra os numerosos casos de assédio sexual cometidos durante décadas por homens da indústria do cinema.

A atriz Ally Sheedy escreveu no Twitter:

Por que esse homem está apresentando [a cerimônia]? / Por que permitiram que James Franco entrasse? Já falei muito. Boa noite, amo vocês. / Ok, espera. Tchau. Christian Slater e James Franco numa mesa no Globo de Ouro. #EuTambém

Sheedy terminou utilizando a hashtag#MeToo, que integra a campanha iniciada em Hollywood para denunciar os abusos sexuais.

Atriz Ally Sheeldy

April Wolfe, uma jornalista do LA Weekly, confessou que o escândalo de Franco é investigado há tempos pelos meios de comunicação.

Depois da publicação do meu perfil sobre Franco, algumas pessoas entraram em contato comigo para relatar seus encontros com ele. Sabia que alguns repórteres estavam trabalhando nessa história. É duro ver como alguém que te feriu recebe elogios.

A atriz Violet Paley também acusou Franco na mesma rede social, lembrando que ele tentou manter relações sexuais com uma menor.

Belo broche do #TIMESUP [em referência ao Time’s Up, movimento criado pelas atrizes de Hollywood contra o assédio sexual], James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça em direção ao seu pênis num carro? E de quando você disse à minha amiga que fosse ao seu hotel quando ela tinha 17 anos, depois de você já ter sido pego fazendo isso com outra garota de 17?

Violet Paley

Em abril de 2014, Franco falou sobre o episódio numa entrevista ao programa Live! With Kelly and Michael:

Estou envergonhado, suponho que sou um exemplo de como as redes sociais podem ser enganosas. É uma maneira que as pessoas têm de se conhecer hoje, mas aprendi que você não sabe quem está do outro lado. Errei e aprendi minha lição.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter