Janaina recorda que a velha imprensa ignorava ataques do PT

Idiomas:

Português   English   Español
Janaina lembra que a velha imprensa ignorava ataques do PT
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“A imprensa se ressente muito com os ataques bolsonaristas, mas sempre aplaudiu o PT”, afirma Janaina.

Com mais de 2 milhões de votos, a jurista Janaina Paschoal (PSL-SP) é a deputada mais votada da história do Brasil.

Apesar de um apoio popular massivo, a deputada enfrenta dificuldades para lidar com a velha política na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A intimidadora presença de Janaina na disputa pela presidência da Alesp fez até o PSDB e o PT andarem de mãos dadas em São Paulo, como você viu na RENOVA.

Em entrevista recente à revista Crusoé, a jurista abordou a forma hipócrita como a velha imprensa do Brasil lida com as críticas:

“O petista não consegue ver a realidade. Tem uma dificuldade enorme de reconhecer erros. Ele constrói uma realidade paralela e acredita nela de maneira cega. Mas o que estamos vendo agora é menor. Nos tempos do PT, isso acontecia bem mais. Tenho convivido com o pessoal de agora. É diferente. E são menos numerosos.”

Janaina continuou seu raciocínio:

“As pessoas que apoiaram o Bolsonaro e têm um nível intelectual diferenciado conseguem fazer uma crítica, quando veem algo errado. No PT, mesmo as pessoas com nível acadêmico, com grau de instrução diferenciado, não conseguiam fazer crítica. Era mais assustador. Entre os bolsonaristas, não há ninguém muito fechado. Se aparecer algo errado, as pessoas vão reconhecer. Não é o mesmo grau de fanatismo. O que mudou foi a reação da imprensa.”

A deputada estadual do PSL completou:

“Quando o PT atacava a imprensa, gerava menos ressentimento. Não me lembro da imprensa tão ressentida com os ataques petistas, que eram corriqueiros. Não me lembro da imprensa tão preocupada quando os petistas queriam regulamentá-la. A imprensa se ressente muito com os ataques bolsonaristas, mas sempre aplaudiu o PT mesmo quando era gravemente atacada.”

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...