- PUBLICIDADE -

Janaina Paschoal fará defesa contra aborto no Supremo

- PUBLICIDADE -

A jurista será uma dos 44 expositores que irão participar de audiência pública em agosto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) planeja realizar uma audiência pública sobre aborto entre os dias 3 e 6 de agosto, onde 44 expositores vão expôr seus pontos de vista, que devem representar diferentes parcelas da população brasileira.

Uma das palestrantes é a advogada Janaina Paschoal. Ela terá 20 minutos para sua argumentação e afirmou que irá contra a legalização do aborto. Para ser selecionada, ela precisou apresentar uma prévia de seu discurso ao STF.

A jurista declarou:

O direito das mulheres sobre seus próprios corpos justifica impedir outras mulheres de nascer? Decidir se uma mulher tem pleno direito de encerrar uma gravidez tem a ver com todos os seres humanos, pois todos, por ora, passam pela fase de embrião e pela fase de feto.

Para a advogada, o aborto é um assunto que vai além de crenças religiosas:

Muito embora se repute a defesa da vida intrauterina como decorrência da crença em Deus, a verdade é que, mesmo que um dia se prove que Deus não existe, o direito de nascer há de ser assegurado, pois tal direito nada tem a ver com a ideia de pecado, ou mesmo de espírito, mas com o reconhecimento de outro limite.

Janaina é autora do projeto que destituiu a ex-presidente Dilma Rousseff. Atualmente, ela é cotada como possível vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Com informações de Pleno.News
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -