Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Janaina Paschoal frustrada com velha política na Alesp

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Janaina Paschoal frustrada com velha política na Alesp

Deputada estadual mais votada do Brasil, Janaina demonstra frustração influência da velha política para definição da presidência da Alesp.

Os mais de dois milhões de votos de Janaina Paschoal (PSL-SP) nas eleições do ano passado não parecem traduzir-se em força política dentro da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Janaina disputa a presidência da Casa contra o deputado Cauê Macris (PSDB-SP) com chances diminutas de sucesso na eleição marcada para amanhã.

O tucano conta com apoio de uma ampla articulação suprapartidária. Até mesmo o Partido dos Trabalhadores (PT) está ao lado de Macris.

Segundo o UOL, Janaina conta apenas com os votos dos 15 integrantes de sua bancada mais o do deputado Arthur do Val (DEM-SP), que contrariou orientação do partido e declarou voto na candidata do PSL.

Ao todo, os 94 deputados votam na eleição para presidente da Alesp. Ou seja, o caminho a ser percorrido por Janaina é longo e tortuoso.

Janaina alega que os deputados estão arrumando mil desculpas para não votar nela e apoiar a composição feita pelo tucano Cauê Macris.

“Criaram a tese de que vou tirar os carros oficiais dos deputados, tudo para fugir de admitir que não vão votar em mim porque fizeram acordos com o adversário em torno de cargos na casa”, afirmou Janaina, ainda segundo o UOL.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email