Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Janis Joplin tinha planos de morar no Brasil, diz escritora

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Janis Joplin tinha planos de morar no Brasil, diz escritora
COMPARTILHE

Biógrafa diz que Joplin “estava decidindo em que lugar do Brasil gostaria de morar".

A cantora norte-americana, Janis Joplin, morreu de overdose de heroína, aos 27 anos, no dia 4 de outubro de 1970.

Naquele mesmo ano, Joplin curtiu o Carnaval no Brasil, com direito a topless na praia, bebedeira nos blocos e presença nos desfiles das escolas de samba.

Na obra “Janis Joplin: Sua Vida, Sua Música”, a jornalista Holly George-Warren também recorda a tentativa frustrada de Joplin de organizar um show ao ar livre no Rio de Janeiro.

“Ela tentou organizar um pequeno festival nas ruas do Rio, mas a polícia não permitiu. Janis teria feito o primeiro Rock in Rio”, brinca a escritora, segundo o jornal Folha.

A biógrafa diz ainda ter certeza que Joplin tinha planos para morar no Brasil:

“Talvez se aproximasse do country rock. Ela admirava Nina Simone, poderia se aproximar do jazz. E iria morar no Brasil, sem dúvida. Ela falava isso, estava decidindo em que lugar do Brasil gostaria de morar.”

Ainda de acordo com a escritora, a overdose de Joplin foi acidental. Após meses longe das drogas, a cantora teve uma recaída e consumiu heroína com alto grau de pureza:

“Ela queria se tornar uma produtora de discos, coisa que as mulheres não faziam. Estava frequentando aulas de piano dias antes de morrer. Ela queria mais e mais.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram