Japão diz que coronavírus não será problema para Olimpíada

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Creio que até os Jogos Olímpicos o problema será solucionado”, diz embaixador japonês no Brasil.

A pouco mais de cinco meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o número de casos confirmados de infecção por coronavírus está mantendo um ritmo constante de crescimento. 

O número de contaminados por coronavírus já passa de 43 mil, com pelo menos 1.018 mortes confirmadas. 

Na opinião do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, a epidemia não será um problema para o maior evento esportivo do mundo:

“Estou observando as notícias do Japão todos os dias e a gente tem muito cuidado com a saúde. A vida é normal, e nossos colegas estão se esforçando muito no preparo dos Jogos Olímpicos. Para mim, ainda que tenha problema de coronavírus, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio não terão problemas.”

Segundo a revista Veja, Yamada disse confiar no sistema de saúde japonês e nas medidas que o governo tem tomado para evitar que o vírus se espalhe: 

“O Japão é um país onde o sistema de saúde é muito avançado. Os governos locais e hospitais estão trabalhando para conter a contaminação pelo coronavírus. Não podemos dizer muito [sobre a doença], mas posso dizer que o governo e as autoridades estão tomando medidas máximas para prevenir a contaminação.”

Yamada também acredita que o coronavírus já terá perdido força até os Jogos Olímpicos:

“Estamos, bem como a comunidade internacional, empreendendo esforços para lutar contra o coronavírus. Creio que até os Jogos Olímpicos o problema será solucionado.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.