Português   English   Español

Japão quer aumentar idade de aposentadoria para 70 anos

O governo do Japão quer aumentar a idade de aposentadoria de 65 para 70 anos como parte da sua estratégia para promover o crescimento econômico.

A informação está contida em uma minuta governamental à qual teve acesso nesta quinta-feira a agência de notícias “Kyodo“.

A proposta está em um relatório do comitê governamental responsável pela estratégia de crescimento, que também pede que as empresas revelem a proporção dos grupos de idade dos seus empregados para promover o emprego de trabalhadores de meia idade nas companhias, que tendem a contratar jovens recém-graduados.

A expectativa é que as iniciativas sejam debatidas na próxima segunda-feira em reunião do conselho de política econômica e fiscal para que sirvam de base à criação de um plano de ação do governo do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, para modernizar o sistema de seguridade social.

O Executivo planeja manter os 65 anos como idade mínima para começar a receber pensões públicas e introduzir uma nova opção que permita aos trabalhadores começar a recebê-las aos 70, detalhou a agência de notícias EBC.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter