Português   English   Español

Jaques Wagner lamenta PT não ter escolhido Ciro como candidato

Jaques Wagner lamenta PT não ter escolhido Ciro como candidato

O coordenador da campanha do PT, Jaques Wagner, lembra que sempre defendeu acordo com Ciro Gomes, mas diz que esse é um “assunto superado”.

Senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner (PT) assumiu como coordenador da campanha de Fernando Haddad à presidência nos últimos dias. Ele é um dos responsáveis por abandonar a cor vermelha e utilizar o verde e amarelo.

Nesta segunda-feira (15), Jaques disse que a melhor estratégia do PT para uma vitória na corrida presidencial seria o lançamento de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto.

Repetindo ser defensor de alternância de poder e do fim da reeleição, Wagner fez essa avaliação ao comentar uma proposta da senadora Katia Abreu que sugeriu a substituição de Haddad por Ciro para garantir a eleição.

Wagner disse que esse era um assunto superado, mas ressaltou sempre ter defendido um acordo com Ciro. Questionado, então, se essa seria a melhor estratégia para o campo de esquerda, Wagner concordou, sob o argumento de que a campanha de Jair Bolsonaro se resume ao ataque ao PT.

A declaração do coordenador da campanha presidencial do PT foi feita antes mesmo do desabafo do senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, durante um comício pró-Haddad no estado nordestino.

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter