Português   English   Español

Jihadista preso na Espanha preparando ataque na Semana Santa

Jihadista preso na Espanha preparando ataque na Semana Santa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A polícia da Espanha e os serviços de informação do Marrocos anunciaram nesta quarta-feira (17) a prisão de um jihadista marroquino preparando um ataque terrorista em Sevilha durante a Semana Santa.


“Última hora! Detido no Marrocos um jihadista que pretendia executar um ataque em Sevilha”, afirma a Polícia Nacional espanhola em publicação no Twitter.

As autoridades ainda lançaram uma operação de busca e apreensão na residência do jihadista em Sevilha, capital da Andaluzia.

De acordo com informações do El Confidencial, o principal suspeito de planejar o ataque é o marroquino Zouhair el Bouhdidi, um jihadista conectado ao Estado Islâmico, que foi preso em sua cidade, no Marrocos.

O extremista islâmico tinha a intenção de lançar um ataque terrorista contra as procissões da Semana Santa que ocorrem nas principais ruas de Sevilha. Estes eventos religiosos tradicionalmente reúnem milhares de pessoas.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...