Português   English   Español
Português   English   Español

Jihadista que esfaqueou turistas em Amsterdã cita ‘insultos’ ao Islã

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um jihadista que esfaqueou dois turistas norte-americanos na estação central de Amsterdã na semana passada explicou seus motivos durante interrogatório policial.

O parlamentar direitista holandês Geert Wilders foi citado como um dos motivos do ataque. O jihadista também disse ter sido motivado por reconhecidos insultos ao Islã na Holanda.

O terrorista, identificado pela mídia holandesa como Jawed S., é um afegão de 19 anos com residência na Alemanha e que viajou a Amsterdã para realizar um ataque por conta do que disse terem sido repetidos insultos a Deus, ao Corão e ao profeta islâmico Maomé.

Segundo os procuradores, o ataque tinha uma clara “motivação terrorista” e aconteceu após Wilders cancelar planos de realizar uma competição na semana passada de caricaturas retratando o profeta do Islã.

“Ele citou Wilders, mas não disse nada sobre a competição de caricaturas”, segundo comunicado. “Até agora não há evidências de que o suspeito trabalhava com outros.”

As vítimas, ambas homens de 38 anos, ainda estão sendo tratadas em hospital. O autor do ataque, que foi baleado e ferido pela polícia, também está sendo tratado e teve custódia estendida para duas semanas nesta segunda-feira.

Procuradores disseram que a polícia da Alemanha havia realizado busca na casa do homem na Alemanha e apreendido dispositivos de memória de computador.

 

Adaptado da fonte Reuters Brasil

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!