Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Jihadistas entregam armas ao exército da Síria

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O Centro Russo de Reconciliação comunicou neste domingo (29) que, nas últimas vinte e quatro horas, depois de conversações, organizações jihadistas entregaram um conjunto de armamentos ao exército da Síria.

O comunicado da instituição da Rússia informou:

Ao longo das últimas vinte e quatro horas, como resultado de conversações com os anciões de povoamentos e líderes de grupos armados ilegais na zona de desescalada na parte sudoeste do país e com a mediação do Centro Russo de Reconciliação, foram entregues três tanques, dois obuses e cinco instalações antiaéreas, uma metralhadora de grande calibre e três caminhões, bem como uma grande quantidade de munições de vários tipos e calibres.

Ainda de acordo com o comunicado, apesar do acordo de cessar-fogo, alguns grupos jihadistas seguem operando na zona de desescalada em Idlib.

Além disso, o Ministério da Defesa russo reportou que cerca de 1,2 milhões de refugiados da Síria regressaram a suas casas desde setembro de 2015.

Desde 2011, a Síria tem sido palco de violentos conflitos militares, com forças do regime de Bashar al-Assad combatendo contra numerosos grupos opositores e organizações terroristas.

 

Adaptado da fonte Sputnik Brasil

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias