Jihadistas entregam suas armas ao exército da Síria no centro do país

Após acordo com o regime sírio, os grupos jihadistas entrincheirados em províncias no centro da Síria entregaram suas armas e serão evacuados.

As facções jihadistas operando nas províncias de Homs e Hama, no centro da Síria, iniciaram nesta quinta-feira (3) a entregar suas armas pesadas e médias às forças sírias e russas.

Este é o primeiro passo da aplicação de um acordo para retirar os extremistas da região central do país.

De acordo com informações do BOL:

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou em comunicado que começou o processo de entrega de blindados, tanques, metralhadoras pesadas e médias, além de canhões e lança-foguetes, uma ação que ainda está em andamento.

Depois desse passo, será preparada uma lista com os nomes dos civis e combatentes e suas famílias que desejam ser removidos para o norte da Síria, como passo prévio à sua retirada.

Além disso, segundo o OSDH, esses grupos começaram a suspender as barricadas que bloqueavam a estrada internacional na região de Al Rastan, no norte da província de Homs.

O pacto está sendo aplicado mesmo com a rejeição de alguns rebeldes e civis, que não estão de acordo com ele, segundo a fonte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *