João Doria cria quatro batalhões especiais da polícia

Idiomas:

Português   English   Español
João Doria cria quatro batalhões especiais da polícia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Todos os policiais que vão atuar no Baep passarão por treinamento no Comando de Policiamento de Choque, com o padrão Rota de treinamento”, disse Doria.


O governador João Doria (PSDB) assinou nesta sexta-feira (8) decreto para criação de quatro novos Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps), tropas com “padrão Rota” de policiamento, para o estado de São Paulo.

Entre as áreas que vão receber o reforço de homens e mulheres da Polícia Militar, foi incluído o centro da capital paulista, embora a região já conte com a sede da própria Rota, registra o Estadão.

Na campanha eleitoral, Doria prometeu aumentar de 5 para 22 o número de Baeps em operação no Estado.

De acordo com o anúncio desta sexta-feira (8), os quatro primeiros novos batalhões vão começar a operar no dia 12 de abril.

Além do centro, haverá novas unidades em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e São José do Rio Preto e Presidente Prudente, no interior.

Entre as atribuições, a tropa pode ser acionada para patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociação de reféns e localização de explosivos.

Outras atribuições são patrulhamento em locais de risco e controle de multidões, como em manifestações.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...