Português   English   Español

João Doria defende PSDB aliado a Jair Bolsonaro

João Doria defende PSDB aliado a Jair Bolsonaro

Em discurso após vitória na disputa pelo governo de São Paulo, o tucano disse que ‘haverá mudança na correlação de forças’ do partido, que nasceu social-democrata e pode dar uma guinada à direita.

A vitória em São Paulo tornou João Doria homem forte do PSDB e deve provocar uma guinada à direita da legenda que nasceu há 30 anos com a bandeira da social democracia.

Em seu primeiro discurso como governador eleito, o tucano afirmou que “haverá mudança na correlação de forças” do partido e defendeu que a sigla esteja na base do governo Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília.

No evento que comemorou sua vitória em um clube da Avenida Paulista, região central da cidade, Doria afirmou que “o PSDB precisa sintonizar com o momento atual do nosso País” e que, “a partir de 1.° de janeiro acabou o muro”, fazendo referência a fama da legenda de não tomar lado em muitos debates.

“Faremos isso sem apagar a história de ninguém”, afirmou.

A proposta deve dividir o partido, já que parte dos tucanos, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é crítica a Bolsonaro. Aliados de Doria defendem que a executiva nacional do partido seja reformulada para se adequar à nova realidade da legenda.

 

Adaptado da fonte Estadão

Deixe seu comentário

Veja também...