Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

João Doria endurece regras contra black blocs

João Doria endurece regras contra black blocs
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

João Doria regulamentou uma lei que endurece regras para a realização de protestos em São Paulo.


O governador João Doria, do PSDB, regulamentou lei que endurece as regras para manifestações em São Paulo. O decreto foi publicado neste sábado (19) no Diário Oficial.

Entre as novas medidas, está proibido o uso de máscara ou de qualquer outra forma de ocultar o rosto em protestos. Segundo a gestão, o objetivo seria inibir atuação de black blocs nos atos, informa o “UOL“.

O decreto, que foi produzido ainda durante a gestão Geraldo Alckmin (PSDB), entra em vigor em um momento de protestos contra o aumento das tarifas do transporte público de R$ 4 para R$ 4,30 em São Paulo.

Dois protestos já foram realizados neste ano. O último terminou com 14 detidos e um fotojornalista ferido por bala de borracha. O Movimento Passe Livre (MPL) marcou a próxima manifestação para terça-feira (22) na Praça da Se.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...