Jogadoras da Superliga falam sobre diferença física de Tifanny

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Nessa terça-feira (09/01), o Vôlei Bauru jogou contra o Brasília e venceu por 3 sets a 1. Tifanny Abreu, primeira trans a jogar na elite do vôlei feminino, foi escolhida a melhor da partida.

Agora as próprias jogadoras resolveram falar. Todas têm a mesma opinião: a diferença física de Tifanny em relação às demais atletas é muito grande.

Mari Cassemiro, ponteira do Pinheiros, declarou:

Depois de nossa partida contra o Bauru, quando a Tifanny recebeu o troféu de destaque do jogo, eu disse que sempre que ela estiver em quadra, ninguém mais vai ganhar. Ela sempre vai se destacar, sempre estará acima das outras.

A líbero Ju Paes, também do Pinheiro, contou que passou a virada de ano ao lado de outras jogadoras, e o assunto foi tema dominante nas conversas.

Em um grupo de cinco meninas, duas só analisavam o lado humano, elogiando a luta que ela passou, desde a cirurgia, o tratamento de hormônios, etc. Esse lado é muito legal, mas e as vantagens sobre outras atletas? É uma diferença muito grande. Dentro de quadra, nos sentimos impotentes.

Vanessa Janke, capitã do Pinheiros, também deu sua opinião:

Se isso aumentar nos próximos anos, nós mulheres vamos perder espaço. A trans tem maior vantagem física. Todo clube vai querer contratar uma.

O Pinheiros foi o primeiro a ser derrotado pelo Vôlei Bauru após a estreia de Tiffany. No dia 19 de dezembro, em partida válida pela primeira rodada do returno da competição, o Bauru venceu por 3 a 1, com 25 pontos anotados pela primeira atleta trans autorizada pela Confederação Brasileira de Vôlei a jogar na Superliga.

 

Com informações de: (1)

 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.