Português   English   Español

Jogo “Bolsomito 2K18” suspenso após pedido do Ministério Público

Jogo “Bolsomito 2K18” suspenso após pedido do Ministério Público
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O jogo “Bolsomito 2K18”, criado pela empresa independente BS STUDIOS, terá seu comércio e veiculação suspensos pela Steam Store após pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

No game, um personagem baseado no presidente eleito Jair Bolsonaro aparece como protagonista, espancando “inimigos” que constituem minorias, como negros e gays, bem como representantes de movimentos sociais, como feministas.

A ordem foi emitida pelo desembargador Álvaro Ciarlini, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que, em despacho, disse que “o jogo promove desvalores como a discriminação racial, bem como a opressão, o preconceito e a violência, inclusive a prática de homicídio e a intolerância”.

O pedido de suspensão foi feito em 4 de dezembro, mas só foi acatado na quarta-feira (19).

O MPDFT informa por meio da decisão que “liberdade de expressão não pode ser confundida com discurso de ódio”, e diz que o jogo fere os traços de personalidade de Jair Bolsonaro, além de representar o país de forma negativa junto à comunidade internacional.

Adaptado da fonte Canal Tech

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...