“Para grampear telefones e montar dossiês, investigar”, disse Joice sobre a suposta ‘Abin paralela’.
A deputada Joice Hasselmann mirou em dois filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News na tarde desta quarta-feira (4).
Após acusar o deputado federal Eduardo Bolsonaro de liderar uma suposta “milícia digital”, Joice acusou o vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, de tentar criar uma “Abin paralela” para grampear e produzir dossiês contra inimigos políticos do pai.
A Abin “oficial” é a Agência Brasileira de Inteligência, sob comando do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.
A ex-líder do governo no Congresso, que está rompida com Bolsonaro, disse que o ex-ministro Gustavo Bebianno é uma das fontes da informação de que Carlos tentou montar uma estrutura paralela.
“Para grampear telefones e montar dossiês, investigar. Foi um dos motivos do Bebianno ter tido problemas e saído do governo”, acrescentou Joice, que não apresentou provas para as acusações.