O ministro Gilmar Mendes decidiu que o plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, podem concorrer à reeleição.
Atualmente, a Constituição Federal do Brasil proíbe a reeleição na mesma legislatura.
No entanto, de acordo com alguns veículos de imprensa, a maioria dos juízes do STF deve permitir que Maia e Alcolumbre concorram mais uma vez aos cargos de comando no Congresso Nacional.
A emissora CNN Brasil explicou:
“A maioria dos ministros do Supremo tende a referendar o entendimento de que não existe na Constituição uma vedação automática à disputa de um novo mandato dentro da mesma Legislatura. Os ministros vão dizer que caberá às duas Casas determinarem, daqui para frente e interna corporis, quais as hipóteses específicas proibidas ou permitidas de reeleições.”
De acordo com o Poder360:
“Pelo menos, 7 votos seguros a favor da tese de que pode haver a reeleição na disputa marcada para a 1ª semana de fevereiro de 2021. O número de apoios pode chegar a 9 quando o STF julgar o caso, na semana que vem, em 4 de dezembro de 2020.”
Que maravilha, pois em 2026 Bolsonaro poderá tentar novo mandado baseado na mesma premissa.
A República não passa de uma ditadura agora e deve ser destruída o quanto antes.
São inimigos do governo Bolsonaro? Tudo fazem para impedir que as pautas apresentadas pelo governo ande? Ah, então tudo bem, perfeito, podem se reeleger. “Mas senhores ministros do STF, a própria constituição que os senhores juraram proteger diz que não pode”…….” Cala a boca, vocês não entendem nada e quem manda aqui somos nós”!!!!
Alguém tem dúvidas de que o STF vai permitir essa presepada?
Esses dois querem se manter nos cargos porque sabem que saindo voltam a ser o ZERO à esquerda que são. Periga ao final de seus mandatos nem se reelegerem, o eleitorado está mais ligado, atento e até gostando mais de política, esses tramposos não tem muito futuro não!
O presidente é o Bolsonaro certo, mas quem realmente governa o Brasil?
Que desgraça.!! O Brasil funciona assim, juízes do STF limpam o rabo de parlamentares e vice versa.
Mudam regras de acordo com a conveniência do momento. Se esses dois estorvos fossem governistas, eles proibiriam. Quando esses dois calhordas não forem mais úteis ao sistema, serão devidamente descartados, provavelmente desengavetarão os processo que pesam sob eles.
Estamos fudidos e mal pagos com esse STF, isso sim!!
Estamos fudidos e mal pagos com esse STF