Jornal chinês de cidade na fronteira com Coreia do Norte oferece dicas de como sobreviver a um ataque nuclear

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em meio a clima de tensão, o jornal estatal da província chinesa de Jilin, localizada na fronteira nordeste da Coreia do Norte, ofereceu dicas aos cidadãos sobre como sobreviver a um ataque nuclear.


O artigo listou itens essenciais para kits de emergência, incluindo extintores de incêndio e máscaras respiratórias. Os leitores foram advertidos que ataques aéreos poderiam significar bombardeios nucleares, químicos e biológicos, e utilizou o ataque atômico de 1945 contra Hiroshima como exemplo.

As informações foram oferecidas por meio de desenhos animados e ilustrando como os residentes devem limpar seus corpos, botas e casacos depois de serem expostos à radiação.

Os alertas foram publicados a medida em que a tensão nuclear entre Estados Unidos e Coreia do Norte continua crescendo dia após dia.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

 

Com informações de: (1)

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...