Português   English   Español

Jornal francês classifica Bolsonaro como uma ‘tentação autoritária’

O jornal francês Le Figaro publicou uma matéria nesta terça-feira (31) com fortes críticas ao candidato do PSL à Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro.

A edição do Le Figaro desta terça-feira (31) publica uma matéria sobre Jair Bolsonaro.

“O Brasil sucumbe à tentação autoritária” é manchete do texto assinado pelo correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Michel Leclercq.

Na matéria, o jornalista escreve que Bolsonaro só atrai atenção na Câmara dos Deputados devido às suas provocações e escândalos.

‘Seus alvos preferidos sempre foram as feministas, os homossexuais, os negros, os índios, os progressistas’, diz o texto.

O jornal destaca que, apesar de tudo, os eleitores do candidato do PSL estão “exaustos da corrupção dos políticos, da violência das ruas e da interminável crise econômica”.

O jornalista Michel Leclercq reitera a narrativa da grande mídia de que Bolsonaro só está na liderança das pesquisas por causa da impossibilidade do ex-presidente Lula disputar a eleição de outubro.

O Le Figaro cita os posicionamentos de Bolsonaro contra a descriminalização do aborto, pelo direito ao porte de arma a todos e pela pena de morte, como os principais pontos da sua agenda “ultraconservadora e populista”.

 

Adaptado da fonte RFI

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter