Jornal popular fecha na Nicarágua por falta de papel

Jornal popular fecha na Nicarágua por falta de papel
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O jornal nicaraguense Q’Hubo anunciou nesta sexta-feira (21) o seu fechamento temporário por conta da crise política e por problemas de acesso à matéria-prima para a sua impressão.

O jornal anunciou que devido a “obstáculos externos que limitam o nosso acesso a matérias-primas importadas, nos vemos obrigados a suspender de forma temporária a edição em papel”.

A publicação faz parte do grupo editorial do “El Nuevo Diario“, de circulação nacional, que há um mês parou de circular de forma impressa nos finais de semana. Antes havia reduzido o número de páginas.

Em comunicado, a publicação acrescentou:

Quando as circunstâncias econômicas melhorarem no país e nenhum outro fator alheio obstaculizar o nosso acesso a matérias-primas, este jornal voltará a circular impresso nas ruas de todas as cidades.

O jornal, em formato de tabloide colorido, com um preço mais baixo do que outros meios impressos, surgiu em 2015.

A publicação continuará em seu site www.qhubo.com.ni, “sempre com histórias para contar”, acrescentou.

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...