Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Jornalista divulga suposto print de Bolsonaro convocando protestos

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bolsonaro levado ao hospital após tombo no banheiro, dizem jornais
Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópoles
COMPARTILHE

“Risquei o número dele. Mas é o mesmo que Bolsonaro usa”, escreveu a jornalista.

A jornalista Vera Magalhães divulgou, nesta terça-feira (25), um suposto print de mensagem enviada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, através do aplicativo WhatsApp.

Em texto publicado no site BrPolítico, braço do jornal Estadão, Magalhães afirma:

“Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que ele ‘quase morreu’ para defender o País e agora precisa que as pessoas vão às ruas no dia 15 de março para defendê-lo.”

O ato do dia 15 de março foi convocado por movimentos conservadores em defesa do governo e contra as atitudes recentes do Congresso Nacional.

Não é possível confirmar a veracidade do print divulgado pela jornalista, nem tampouco se o número responsável pela mensagem é o mesmo utilizado pelo presidente da República.

“Risquei o número dele. Mas é o mesmo que Bolsonaro usa. O brasão da República é a imagem que acompanha”, escreveu Magalhães.

Apesar de o print não ter sido confirmado, outros jornais da velha imprensa brasileira já estão compartilhando a notícia como sendo verdadeira.

“Bolsonaro dispara vídeo convocando para ato contra o Congresso e o STF”, diz a manchete de notícia divulgada minutos atrás pelo jornal Correio Braziliense.

Opositores do presidente Bolsonaro também estão aproveitando a informação divulgada pela jornalista para lançar ataques, como noticiou a RENOVA.

“Não resta dúvida de que todos que prezam pela democracia devem reagir”, disse o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).

“Atentar contra a democracia e o Estado Democrático é crime de responsabilidade”, diz o deputado Paulo Pimenta (PT).

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.