Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Jornalista do Estadão diz que ‘blogueiros amigos’ atacam Santos Cruz

Jornalista do Estadão diz que 'blogueiros amigos' atacam Santos Cruz
COMPARTILHE

Autor da “lista negra” do Estadão, o jornalista José Fucs está muito preocupado com o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz, perdendo o controle da Secom. Ele acusa “blogueiros amigos” de tramarem contra o general.

José Fucs, jornalista que criou a “lista negra” do Estadão, diz que “blogueiros amigos” tentam derrubar o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, em busca da verba da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

No dia 16 de março, Fucs colocou a RENOVA em uma lista negra de usuários das redes sociais, políticos, influenciadores digitais e iniciativas de jornalismo independente acusados de integrarem uma suposta “máquina de assassinato de reputação”.

Já nesta terça-feira, dia 7 de maio, o jornalista publicou, em seu blog no Estadão, um texto intitulado “Santos Cruz, a publicidade oficial e os ‘blogueiros amigos'”, onde acusa os membros da lista negra de integrarem uma campanha contra o general Santos Cruz coordenada por:

  • Jair Bolsonaro, presidente da República;
  • Eduardo Bolsonaro, deputado federal;
  • Carlos Bolsonaro, vereador;
  • Fábio Wajngarten, presidente da Secom;
  • Olavo de Carvalho, filósofo;
  • Assessores ligados a Olavo;

Segundo a narrativa propagada por Fucs, os comentários polêmicos do ministro da Secretaria de Governo sobre as redes sociais não são a razão real das críticas, mas a ação de “blogueiros amigos […] sedentos pelo dinheiro oficial para reforçar a musculatura”.

Em ambas as matérias, o jornalista não apresenta nenhuma prova para comprovar suas denúncias, trabalhando apenas com conjecturas, conhecidas por muitos no Brasil como “fofoca”, “fuxico”, “mexerico”, etc.

O discurso do jornalista do Estadão é bem parecido com o propagado na última segunda-feira (6) por Alexandre Borges, comentarista da Jovem Pan, outro veículo de informação da grande mídia brasileira.

“Algumas alas do governo [Bolsonaro] estariam querendo abrir mão do critério técnico para criar a sua própria blogosfera de defesa do governo”, disse Borges durante participação no programa “3 em 1”.

“Vamos ficar de olho. Vamos ver como a Secom vai gastar dinheiro daqui pra frente, seja lá quem estiver à frente da Secom. […] Se começar a irrigar e criar uma blogosfera petista de sinal trocado, nós vamos denunciar”, disse o comentarista.

Já José Fucs impulsiona a mesma narrativa, mas com um tom mais alarmante. Segundo o funcionário do Estadão, caso Santos Cruz perca o controle da Secom, “o País deverá reviver os tempos do PT na comunicação oficial, com sinal trocado”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE