Português   English   Español

Jornalista do Washington Post elogia ‘coragem’ de jihadista

Jornalista do Washington Post elogiou a coragem de um “repórter sírio” que na realidade é um dos principais responsáveis pela propaganda de grupos extremistas islâmicos.

Na quinta-feira (11/01), a chefe do escritório do Washington Post em Beirute, Liz Sly, publicou no Twitter um vídeo no qual o jihadista faz uma reportagem durante ataque aéreo supostamente gravado na província de Idlib, na Síria.

​Este jornalista sírio estava em campo aberto enquanto as bombas explodiam em torno dele, teve muita sorte em sobreviver. Não tinha nem capacete nem colete à prova de balas. Sua voz mal pode ser ouvida por causa das explosões. Mas ele e seus colegas são pessoas de muita coragem.

Os usuários da rede social, inclusive vários jornalistas, alertaram a correspondente Liz Sly que o “homem corajoso” no vídeo também é conhecido sob o nome de Abu Omar e é, na verdade, um propagandista islâmico conhecido por celebrar as vitórias de diversos grupos terroristas.

Para comprovar as denúncias, um dos internautas publicou a foto de Omar junto aos jihadistas do Estado Islâmico em algum lugar da Síria.

Com informações de: [Sputnik]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter