Jornalistas denunciam ataques da ditadura Ortega na Nicarágua

Idiomas:

Português   English   Español
Jornalistas denunciam ataques da ditadura Ortega na Nicarágua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Jornalistas e veículos de comunicação independentes enfrentam uma escalada de ataques, prisões arbitrárias, assédio e ameaças na Nicarágua.


Organismos humanitários e sindicais denunciam a intenção a ditadura de Daniel Ortega de “restringir a liberdade de expressão”, registra a agência AFP.

A presidente do Centro Nicaraguense de Direitos Humanos (Cenidh), Vilma Núñez, declarou que “a agressão neste momento está se dando contra os meios independentes” com a intenção de “restringir a liberdade de expressão”.

Núñez tinha previsto expor nesta terça-feira (4), nos Estados Unidos, a situação da imprensa independente da Nicarágua ante o relator para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Edison Lanza.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Desde que começaram os protestos antigovernamentais, em 18 de abril, a ditadura da Nicarágua visou o jornalismo independente, mas os comunicadores reportam um escalonamento nas últimas semanas dos atropelos, com ações de forças policiais que incluem assédios, ameaças e agressão física e agressão física sem enfrentar acusações.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...