Jornalistas denunciam repressão do regime de Ortega na Nicarágua

Idiomas:

Português   English   Español
Jornalistas denunciam repressão do regime de Ortega na Nicarágua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Diretor de jornal conta que agentes levaram equipamentos e documentos em investida autoritária contra críticos de Daniel Ortega.


Jornalistas e ativistas acusam o regime da Nicarágua de ter invadido a redação do site jornalístico “El Confidencial” em uma nova investida de repressão a críticos do ditador Daniel Ortega e sua mulher, Rosario Murillo.

Segundo funcionários do jornal, os agentes da Polícia Nacional da Nicarágua furtaram equipamentos eletrônicos e documentos após entrarem à força na redação por volta de meia-noite.

Pelo Twitter, o diretor do jornal, Carlos Fernando Chamorro, classificou a invasão como um ataque à liberdade de expressão, registra o “Globo“.

Chamorro criticou:

Entraram como delinquentes. Este é um ataque para silenciar a liberdade de imprensa, para silenciar El Confidencial e (os programas de TV) Esta Semana e Esta Noite. Mas não conseguirão. Vamos seguir ao lado do povo denunciando os abusos do regime.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...