Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

José Dirceu rasga elogios a Joaquim Barbosa

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O petista condenado no escândalo do Mensalão elogiou bastante a ideia de uma candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência.

As informações foram divulgadas peal jornalista Vera Magalhães no site BR18:

José Dirceu usou um jantar recente promovido pelo deputado Weverton Barbosa (PDT-MA) em seu apartamento em Brasília para, diante de uma plateia de deputados de vários partidos, todos estupefatos, rasgar elogios a Joaquim Barbosa, seu algoz no julgamento do mensalão.

Para Dirceu, Barbosa seria uma boa peça no “tabuleiro” da sucessão presidencial. Disse o ex-cacique petista –condenado também em segunda instância pela Lava Jato, e que pode ir a jantares como esse graças a uma cautelar que obteve no STF– que Barbosa é “muito preparado” e tem uma trajetória muito parecida com a do ex-presidente Lula.

O portal G1 informou nessa quarta-feira (21) sobre uma provável filiação de Joaquim Barbosa ao PSB:

A bancada do PSB já definiu o roteiro para a filiação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa à legenda.

Na próxima semana, a maioria dos 31 deputados deverá estender um tapete vermelho para Joaquim Barbosa no ato de filiação.

Ao todo, cerca de 25 deputados planejam se encontrar com Barbosa para dizer ao ex-presidente do STF que ele terá a legenda se quiser se candidatar à Presidência da República nas eleições deste ano.

Por enquanto, Joaquim Barbosa tem dito que se filiará ao partido, mas ainda quer avaliar nos próximos meses a viabilidade de uma candidatura.

No partido, a entrada de Joaquim Barbosa na disputa eleitoral é dada como certa.

Apesar do aval da cúpula do PSB, há, ainda, resistências regionais a que o partido lance candidatura própria.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram