Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

José Serra diz que ação da Lava Jato causa ‘indignação’

Serra tenta avançar implementação do Parlamentarismo no Brasil
COMPARTILHE

Serra classificou a ação como um “movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República”.

O senador José Serra (PSDB-SP) reagiu à denúncia da força-tarefa da operação “Lava Jato” de que ele e sua filha, Verônica Allende Serra, praticaram o crime de lavagem de dinheiro. 

Em nota enviada após ser alvo de buscas da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (3), Serra disse que a “ação deflagrada causa estranheza e indignação”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Serra usou seu cargo e sua influência política para receber pagamentos indevidos da empreiteira Odebrecht em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul

A defesa do ex-governador de São Paulo reforça, no entanto, que a acusação teve base em “fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da acusação”.

“É lamentável que medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República. O senador José Serra reforça a licitude dos seus atos e a integridade que sempre permeou sua vida pública. Ele mantém sua confiança na Justiça brasileira, esperando que os fatos sejam esclarecidos e as arbitrariedades cometidas devidamente apuradas”, finaliza o comunicado do senador, segundo a rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE