Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

José Serra diz que ação da Lava Jato causa ‘indignação’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Serra tenta avançar implementação do Parlamentarismo no Brasil
COMPARTILHE

Serra classificou a ação como um “movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República”.

O senador José Serra (PSDB-SP) reagiu à denúncia da força-tarefa da operação “Lava Jato” de que ele e sua filha, Verônica Allende Serra, praticaram o crime de lavagem de dinheiro. 

Em nota enviada após ser alvo de buscas da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (3), Serra disse que a “ação deflagrada causa estranheza e indignação”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Serra usou seu cargo e sua influência política para receber pagamentos indevidos da empreiteira Odebrecht em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul

A defesa do ex-governador de São Paulo reforça, no entanto, que a acusação teve base em “fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da acusação”.

“É lamentável que medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República. O senador José Serra reforça a licitude dos seus atos e a integridade que sempre permeou sua vida pública. Ele mantém sua confiança na Justiça brasileira, esperando que os fatos sejam esclarecidos e as arbitrariedades cometidas devidamente apuradas”, finaliza o comunicado do senador, segundo a rádio Jovem Pan.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM